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Novo Blog do PagSeguro

Pessoal, o Blog do PagSeguro mudou de endereço. Agora está sendo atualizado em http://www.blogpagseguro.com.br/. Atualize seus favoritos e RSS.


Melhoria no sistema: Campanhas de parcelamento agora têm avisos de término

Muitos de nossos usuários programavam suas campanhas de parcelamento e esqueciam de tirá-las do ar quando terminavam - o que causava disparidade de preço no fechamento. Para evitar o problema, criamos o seguinte aperfeiçoamento: o sistema dispara um e-mail de aviso quando faltar dois dias para o fim da campanha e relembra o lojista no dia seguinte novamente.

Além disso, você tem novas opções:

1. Se quiser manter sua campanha no ar, basta entrar no sistema e definir sua continuidade.

2. Se quiser terminar, é preciso entrar no site e alterar os preços. Se o lojista não faz isso, a oferta fica inconsistente, com os valores de parcelas diferentes do que está no sistema do PagSeguro.

Seus comentários, como sempre, são muito bem-vindos.


Dica para evitar conflito de canais

Quem vende o mesmo produto em sua loja física e também na virtual deve atentar para uma questão chamada "conflito de canais". Isso acontece quando o preço do item no site é mais barato que na loja - ou seja, a loja virtual compete diretamente com os vendedores de sua loja.

Temos uma dica, que já é praticada em alguns grandes varejistas. O vendedor da loja física consulta o preço do produto na loja virtual antes de fechar a venda. Se houver preço inferior no site ele também é praticado na loja física, imediatamente.

Isso porque o consumidor pode ficar sabendo da diferença de preços e ficar muito insatisfeito. Praticar o menor preço garante a fidelidade e satisfação de seus clientes. Da próxima vez que for comprar, provavelmente ele vai lembrar da sua loja antes de qualquer outra.


PagSeguro garante RedBull para os usuários na Campus Party

Todo bom geek (ou nerd se preferir) sabe muito bem as vantagens de um RedBull em caso de cansaço ou diversão. O energético garante aquele “a mais” que parece impossível em momentos de exaustão.
O PagSeguro preparou uma super promoção para seus usuários que estarão acampados no Centro de Exposições Imigrantes durante a Campus Party.
Quem estiver acampado pode comprar RedBull a R$ 1 (UM REAL)! Ao ver o vendedor ambulante do PagSeguro, avise-o que você quer um ou dois energéticos, entre na página www.pagseguro.com.br/cparty e faça o pagamento. A transação, concluída online, dispara um e-mail de confirmação para você e outro para o promotor. E nosso trabalhador incansável tratará de lhe satisfazer com as tão desejadas latinhas (geladinhas). A única restrição: você só poderá comprar duas latinhas por dia. Você nem precisa ter conta PagSeguro para comprar. É tudo online. Ah, escolha muito bem a hora de fazer o seu pedido. Afinal, a programação será intensa e extensa. Clique no botão abaixo para saber mais e aproveite!

Update: por razões logísticas, nosso vendedor está em um local fixo. Nossa "estação" na Arena está identificada por balões verdes. Você compra e vai até lá retirar o seu pedido.


Leitores do PagSeguro: 10 ingressos só para vocês!

Hoje, dia 19 de janeiro, às 23h30 começa a maior festa da tecnologia, a Campus Party Brasil 2009 e os leitores do nosso blog serão nossos convidados mais que especiais para saber o que vai rolar dentro da arena. Este é o lugar exclusivo e disputadíssimo, onde os inscritos passarão 7 dias conectados a 10Gb de velocidade e com acesso a todo o conhecimento gerado, mil inovações, saraus, debates, desafios…
Os dez primeiros comentaristas aqui no blog ganham ingressos! Corram!

Update: os ingressos são para a área de exposições, que está cheia de atrações malucas e maravilhosas. E os ingressos vão para:

  • Graziela Costa
  • Eurico Ramos da Silva
  • Fernando S. Paiva
  • Isabel Cristina
  • Fábio Henique de Souza 
  • Tiago de Araujo Bastos
  • Elias Ramos
  • Ricardo Lucena

Para retirar os seus prêmios vão ao site oficial e imprimam os seus convites. Boa diversão a todos.

 

 

 


Ekom: sua loja pronta em segundos, integradinha com PagSeguro

Daniel Bertini tem 32 anos, é webdesigner e programador, trabalhando como consultor autônomo para diversas empresas. Começou sua carreira ainda no tempo das BBS’s e com o tempo tornou-se um programador e empreendedor da web. Cheio de idéias e projetos, lançou em setembro de 2008, o Ekom. “Eu tinha clientes que desejavam criar lojas on-line e queriam as suas próprias marcas, mas não tinham nenhum conhecimento técnico e não conseguiam desenvolver nas outras plataformas disponíveis. Então criei o projeto e o desenvolvi nas horas vagas (leia-se noites e madrugadas)”, conta.

O Ekom é programado em PHP, e permite criar, sem maiores complicações (como hospedagem ou registro de domínio), uma loja totalmente personalizada e, o melhor, totalmente integrada ao PagSeguro.

“Escolhi o PagSeguro porque já era usuário do sistema e ele é muito bom. Foi o melhor modo de garantir segurança, conforto e confiabilidade tanto para o lojista como para os clientes”, diz Daniel.  Ele oferece quatro tipos de planos para quem deseja usar o Ekom, de acordo com o número de produtos. O grátis, que permite incluir 10 itens; depois há três planos: básico, médio e super, que custam entre R$ 60 e R$ 210, conforme o volume de produtos. Para completar, as lojas geram, no sistema, relatórios de venda e recebimentos, o que ajuda a melhorar o negócio.

É possível também integrar o sistema a sites ou blogs, mas com a assessoria de Daniel - que já está planejando um plugin para o WordPress de forma a facilitar o trabalho.

Para o futuro, Daniel também planeja adicionar atendimento on-line e um portal para dar destaque aos produtos das lojas Ekom.

A dica veio da nossa leitora Vanessa Mantuani.


E-Commerce cresce 30% em 2008 e fatura R$ 8,2 bi

O relatório do e-bit sobre o comércio eletrônico no Brasil, divulgado ontem, dá conta que o mercado eletrônico cresceu 30% em relação a 2007, faturando R$ 8,2 bilhões. Estes ainda não são os números finais de 2008, que devem ser divulgados em breve no relatório WebShopper, da mesma empresa.

Segundo Pedro Guasti, diretor da e-bit e vice-presidente de Estratégia da câmara-e.net, a responsabilidade é do consumidor. “O e-consumidor está cada vez mais atento às possibilidades no canal web. É um meio que oferece múltiplos tipos de informação para os usuários, que acabam se sentindo mais seguros. Esse é um comportamento que evolui ano a ano, pois muitos já tiveram uma experiência de compra pela internet.”

Outro importante ponto a ser ressaltado é a entrada de grandes redes varejistas que trouxeram novos públicos para o comércio eletrônico. “A fidelidade de alguns consumidores faz com que eles associem a marca da loja física a da loja virtual e, chegando ao portal esse consumidor irá se deparar com melhores preços e condições de pagamento, possibilitando a volta daquele consumidor naquela loja”, explica Guasti, que classifica esse fator como mais um dos motivos para o crescimento do canal em 2008.

O tíquete médio do setor fechou em R$ 328. Dentre todos os períodos do ano, o mais lucrativo foi, novamente, o Natal, que registrou vendas de R$ 1,25 bilhões com o tíquete médio em torno de R$ 346.

Para 2009, as previsões são animadoras: enquanto no Brasil o crescimento foi de 30%, o comércio eletrônico norte-americano, segundo o eMarketer, cresceu apenas 7% (faturamento de U$ 136 bilhões). Mesmo com uma previsão menor se comparada aos anos anteriores, o comércio pela internet deve alcançar a marca inédita de dois dígitos de bilhão de faturamento, crescendo nominalmente entre 20% e 25% em relação a 2008, alcançando, pelo menos, R$ 10 bilhões.

O Mercado brasileiro pode ganhar muito mais. Depende muito dos empresários - e de alguma inovação. Lojas mais simples, usar meios de pagamentos seguros e confiáveis (PagSeguro, claro) e aumentar a oferta são algumas das muitas possibilidades. Com o crescimento do uso da internet entre as classes C e D também vão se abrir outros e novos mercados. Contem com o blog do PagSeguro para ter informações sobre os números e tendências do mercado.


PagSeguro lança o parcelamento sem acréscimo para todos

Vai ficar ainda mais fácil vender com PagSeguro. Sua loja virtual, sua página na Internet ou mesmo seu perfil no Orkut agora pode oferecer parcelamento sem juros no cartão de crédito! O parcelamento sem acréscimo já está disponível em sua conta, sem precisar ligar para a central de atendimento, sem precisar de convênio com as administradoras de cartão de crédito.

Como funciona?

As taxas do parcelamento são absorvidas pelo vendedor, que vai criar uma campanha e escolher o número máximo de parcelas que deseja absorver.

O comprador poderá parcelar sem juros até o número de parcelas que o vendedor escolheu em sua campanha. Aproveite pois no PagSeguro a taxa efetiva é de 1,99% a.m., a menor taxa do mercado.

Veja um exemplo de como fica sua tela de pagamento PagSeguro quando o comprador quer comprar um produto de R$ 100,00.

Pagamento à vista: (TEF, boleto e saldo PagSeguro)
R$ 100,00
Pagamento com cartão
  1x R$ 100,00 = 100,00 (sem acréscimo)
  2x R$ 50,00   = 100,00 (sem acréscimo)
  3x R$ 33,33   = 100,00 (sem acréscimo)
  4x R$ 25,00   = 100,00 (sem acréscimo)
  5x R$ 20,00   = 100,00 (sem acréscimo)
  6x R$ 16,67   = 100,00 (sem acréscimo)
  7x R$ 14,29   = 100,00 (sem acréscimo)
  8x R$ 12,50   = 100,00 (sem acréscimo)
  9x R$ 11,11   = 100,00 (sem acréscimo)
10x R$ 10,00   = 100,00 (sem acréscimo)
11x R$ 9,27     = 101,99*
12x R$ 8,58     = 102,99*
13x R$ 8,00     = 104,01*
14x R$ 7,50     = 105,02*
15x R$ 7,07     = 106,05*
16x R$ 6,69     = 107,08*
17x R$ 6,36     = 108,12*
18x R$ 6,06     = 109,16*

* Taxa de 1,99% a.m. efetiva!

Faça uma simulação. É grátis!

 


Doações com PagSeguro em seu blog

Colocar o botão de comprar (ou doação) em seu blog é simples. O primeiro passo é usar o Gerador de Botão Comprar. Ele cria automaticamente o código HTML para o produto. Em seguida, altere o código gerado, removendo todas as quebras de linha. Confira no Guia criado pela Visie, como é simples.


Cartão de crédito ignora a crise

Pesquisa CardMonitor aponta principais tendências para o mercado de cartões de crédito em 2009. Os dados já incluem transações online. Segue abaixo o resumo feito pela PartnerConsult.

  • Mercado deve crescer 16% - plásticos híbridos, expansão de 25,8%; cartões de crédito tradicionais, de 15,7%; private labels, apenas 13%.
  • Bancos/bandeiras buscam o varejo para lançarem cartões em conjunto.
  • Fim da exclusividade em acquiring: MasterCard, além da Redecard, já tem Santander e HSBC autorizados a credenciar estabelecimentos em seu nome.
  • No caso dos emissores, pesquisa mostra maior conservadorismo na concessão de crédito – inadimplência de 7,6% em 2008, pode bater 8,1% em 2009.
  • Expansão do saldo das operações de crédito deve ficar na casa dos 12,8% (30% em 2008).
  • Telefone celular deve ganhar espaço como meio de pagamento - - transações de menor valor e em locais complicados para instalação de POS.
  • Operadoras de celular são vistas mais como parceiras do que concorrentes das empresas de cartões.


Relatórios 2009

Além de Rafael Ribeiro e Erika, vários clientes nos avisaram que os relatórios avançados do PagSeguro não estavam mostrando o ano de 2009. Quem tinha mais de 15 transações em 2009 tinha dificuldades de encontrar os dados dos compradores, e isso dificultou o trabalho de nossos clientes no primeiro grande dia útil do ano.

Informamos que o "bug do milênio", como foi reportado, já foi corrigido, e pedimos desculpas aos clientes pelos transtornos.

 

Atualização 07/01 11h16:

A página de Histórico de transações - arquivos para download também foi atualizada, e já tem os filtros de 2009.


Consumidor comprou mais à vista nesse Natal

Os números das vendas no Natal no comércio eletrônico ainda não saíram, mas no mundo físico já dá para perceber maior dificuldade do consumidor em tomar crédito. Com a escassez de crédito no mercado, os pagamentos à vista cresceram acima do esperado. Confira matéria aqui.


Alerta: sofisticação nos crimes virtuais

Saiu ontem o Relatório Cisco de crimes virtuais. Divulgado em San Jose, California, o balanço de 2008 da empresa identifica as principais ameaças de segurança do ano e oferece recomendações para proteger redes contra ataques que se espalham mais rapidamente e tornam-se cada vez mais difíceis de detectar, explorando vulnerabilidades tecnológicas e humanas.

“Este ano, as tendências revelam quão importante é observar todos os elementos básicos de políticas e tecnologias de segurança”, diz Ghassan Dreibi Jr, gerente de desenvolvimento de negócios da Cisco do Brasil. Dreibi Jr recomenda ajuste fino de controles de acesso e a correção de vulnerabilidades conhecidas para eliminar a capacidade de criminosos em explorar falhas nas infra-estruturas.
A solução é simples e sensível: atualizar o sistema operacional e os aplicativos (principalmente antivirus e firewall) tanto nos terminais como na rede. E cada vez mais investir em conscientização e informação para os funcionários.

As principais tendências apontadas pelo relatório:

  • O número geral de vulnerabilidades anunciadas cresceu em 11,5% em relação a 2007.
  • Vulnerabilidades em tecnologia de virtualização quase triplicaram de 35 para 103.
  • Os ataques estão se tornando cada vez mais mistos e direcionados, incluindo múltiplos vetores.
  • Os pesquisadores da Cisco observaram um crescimento de 90% de ameaças com origem em domínios legítimos, quase o dobro do visto em 2007.
  • O volume de malware disseminado com sucesso via anexos de e-mail está em queda. Ao longo dos últimos dois anos (2007-2008) o número de ataques baseados em anexos caiu em 50% em relação aos dois anos anteriores (2005-2006).

Ameaças na internet

  • Spam: De acordo com a Cisco, Spam é responsável por quase 200 bilhões de mensagens por dia, aproximadamente 90% dos e-mails no mundo. Os Estados Unidos são a principal fonte com 17,2%. Outros países que contribuem para o Spam são Turquia (9,2%), Rússia (8%), Canadá (4,7%), Brasil (4,1%), Índia (3,5%), Polônia (3,4%), Coréia do Sul (3,3%), Alemanha e Reino Unido (2,9% cada). Se você quer configurar suas preferências de recebimento no PagSeguro, clique aqui.
  • Phishing: Enquanto ‘spear-phishing’ direcionado representa aproximadamente 1% de todos os ataques de phishing, acredita-se que se tornará mais comum conforme criminosos personalizem Spam para tornar as mensagens mais críveis.
  • Botnets: Botnets se tornaram um nicho de atividade criminosa na Internet. Este ano diversos websites legítimos foram infectados com Iframes, código nocivo injetado por botnets que redirecionam visitantes para sites que fazem download de malware.
  • Engenharia social: O uso de engenharia social para induzir vítimas a abrir um arquivo ou clicar em links continua a crescer. A Cisco acredita que em 2009, técnicas de engenharia social aumentarão em número, vetores e sofisticação.
  • Seqüestro de reputação: Mais criminosos on-line estão usando contas verdadeiras de e-mail em grandes provedores legítimos para enviar Spam. Esse ‘seqüestro de reputação’ amplia a capacidade de distribuição e torna mais difícil de detectar e bloquear o spam. A Cisco estima que, em 2008, o Spam resultante desta prática representou menos de 1% de todo o spam global, mas 7,6% do tráfego de e-mail dos fornecedores.

As previsões para 2009:
Em 2009, pesquisadores dessas equipes de segurança observarão de perto as seguintes tendências:

  • Ameaças internas: Funcionários descontentes ou negligentes podem ameaçar a segurança corporativa. A crise econômica global pode levar a mais incidentes de segurança envolvendo funcionários, tornando crucial que TI, RH e outras áreas corporativas colaborem para reduzir as ameaças.
  • Perda de dados: Quer seja por falta de cuidado, violação de hackers ou internamente, a perda de dados é um problema crescente que pode levar a graves conseqüências financeiras. Tecnologia, educação e políticas claras e bem aplicadas de segurança de dados podem tornar o cumprimento mais fácil e reduzir incidentes.
  • Mobilidade, trabalho remoto e novas ferramentas como fatores de risco: A tendência relativa a trabalho remoto e ao uso relacionado de ferramentas baseadas em Web, dispositivos móveis, virtualização, computação “cloud” e tecnologias similares para aprimorar a produtividade continuará em 2009. Será um desafio para profissionais da segurança. Os limites da rede estão se ampliando rapidamente, e o número crescente de dispositivos e aplicativos em uso podem tornar a rede em expansão mais suscetível a novas ameaças.

É por isso que o PagSeguro não envia links nos e-mails de contato com seus usuários. Além disso, protegemos todas as transações com servidores criptografados e seguros. Mantenha seus sistemas e softwares atualizados, e treine sua equipe para evitar invasões, vírus e perda de dados.


Programa de bônus mudou: agora você ganha o ano todo!

O Programa de Bônus é um jeito ganha-ganha de indicar o uso do PagSeguro. E temos uma boa notícia: acabou o limite de R$ 1.000,00 para a remuneração.
Para cada novo cliente (Vendedor ou Empresarial) que você indicar, você receberá 1% sobre o valor das vendas deste cliente durante um ano. Todo sábado os ganhos são transferidos para a sua conta. Não há limite de indicações por cliente PagSeguro, e você pode indicar quantos novos clientes quiser.

Comece a faturar agora mesmo. Para isso:

* Abra uma conta PagSeguro (se ainda não tem).
* Escolha o banner ou o link de indicação personalizado no link Programa de Bônus em sua página. Você poderá enviá-lo a clientes ou amigos (SPAM não é permitido nem remunerado), usá-lo como banner em seu site ou incorporá-lo em sua aplicação de e-commerce.


Doações para Santa Catarina


A Defesa Civil de Santa Catarina, que está coordenando o recebimento de doações para as vítimas da enchente, ganhou isenção total para implantar o PagSeguro e receber de forma fácil e rápida doações em dinheiro.

Para fazer a sua contribuição, clique nesse botão:

Você pode colar o selo de doações para a Defesa Civil de Santa Catarina. Copie e cole o código abaixo em seu blog ou site.

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